Lançada no Dia da Mãe, 5 de maio, a música “Se ao menos” conquistou muitos corações e chegou às 36 mil visualizações no Youtube. O tema composto com Irma faz parte do alinhamento do novo álbum de Inês Apenas, que é lançado esta sexta-feira, dia 11, nas plataformas digitais.
“Éter” revela uma nova faceta da cantora e compositora leiriense, que apresenta temas entre a sonoridade orgânica do piano, com a qual já habituou o público, e a pop eletrónica. São músicas, explica a artista, que abordam “a fatalidade da vida e a realidade pura e crua da sociedade atual, sem embelezamentos”, oscilando entre “a ilusão e a fantasia”.
“É um constante misto de sensações, muito ligadas ao mundo dos sonhos, iludindo o próprio ouvinte em muitas das faixas”, acrescenta.
O disco surge com várias colaborações, tendo sido coproduzido por Inês Apenas com Constantino, Ned Flanger, miguele, LEFT., Luar, DØR e Yanagui. No último mês, já foram editados três temas deste novo disco: “Éter”, que dá nome ao projeto, “Impulso” e “Vem cá”.
Os concertos de apresentação do disco arrancam no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no dia 11 de dezembro. A 19 de dezembro, a artista leva “Éter” ao Teatro Aveirense, em Aveiro. A última data é no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a 18 de janeiro. Os bilhetes já estão à venda. Em Leiria, a bilheteira online não está a funcionar devido a uma reorganização interna do teatro, sendo necessário fazer reserva.