O suspeito de ter ter esfaqueado três pessoas à porta de um bar em S. Romão, Leiria, no domingo à noite, foi detido esta quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ).
A detenção do homem, de 37 anos, foi anunciada hoje pela PJ em comunicado, referindo que a operação foi efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da PSP de Vila Franca de Xira.
Ainda segundo a PJ, o arguido poderá ser indiciado por três crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.
Em resultado das agressões, três homens, entre os 24 e os 33 anos de idade, ficaram “feridos com gravidade em diversas zonas vitais do corpo, com arma branca” e “correram perigo de vida”, sublinha a PJ, acrescentando que uma das vítimas continua em coma, com prognóstico reservado.
A PJ iniciou refere ainda ter iniciado de imediato diligências de recolha de prova, incluindo perícias, após conhecimento dos factos, o que permitiu a “recolha de relevante acervo de prova”.
O arguido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, acrescenta na mesma nota.
Entretanto, a Câmara de Leiria determinou a redução do horário de funcionamento do bar “Paiol”, à porta do qual ocorreram os desacatos, também devido a diversas queixas de ruído. O estabelecimento passou, desde terça-feira, a encerrar às 22 horas.