Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Pombal

Praia do Osso da Baleia recebe novos acessos e ampliação de edifício de apoio

O projeto prevê uma nova ligação, em passadiço, entre a zona de estacionamento e o areal, para melhorar a acessibilidade.

 A Câmara de Pombal vai ampliar o edifício de apoio na praia do Osso da Baleia e instalar novos acessos, num investimento de 700 mil euros.

Numa nota de imprensa divulgada pela autarquia, “o projeto surge após a aprovação do Programa da Orla Costeira Ovar – Marinha Grande e respetivo Regulamento de Gestão das Praias Marítimas, que classifica a praia do Osso da Baleia como praia seminatural, contemplando por isso um apoio de praia completo”.

O equipamento passa a integrar novas valências, como posto de informação e assistência/vigilância, posto de socorros, armazém de apoio à praia e vestiários/balneários.

Ao apoio de praia acrescem instalações sanitárias, com acesso independente pelo exterior, e duches exteriores, passando, igualmente, a ter funções comerciais e estabelecimento de restauração e bebidas, e esplanada descoberta.

O projeto prevê ainda uma nova ligação, em passadiço, entre a zona de estacionamento e o areal, para melhorar a acessibilidade, sendo que o acesso de veículos à praia, na freguesia do Carriço, “também fica melhorado por estar mais livre de constrangimentos, nomeadamente nas passagens e escadarias entre os percursos atuais”.

O município assegurou que se mantêm “as características de Praia Acessível, desde o estacionamento até à praia, incluindo o equipamento do futuro apoio”.

A empreitada, que vai ser objeto de concurso público, deverá ser concretizada no próximo ano.

O autarca Pedro Pimpão realçou a importância do investimento, assinalando que a praia vai passar a dispor de um apoio de praia “em harmonia com a natureza” com a “comodidade de serviços modernos e sustentáveis”.

Pedro Pimpão referiu ainda, em comunicado, que as novas valências que o apoio de praia vai disponibilizar, sobretudo a área de restauração e esplanada ampla, para que os veraneantes possam usufruir “do mar e da natureza de forma segura”,

Fonte da autarquia disse à agência Lusa que o prazo de execução do investimento está estimado em 150 dias, sendo suportado pelo orçamento municipal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados