O RL +65, projeto de inovação e responsabilidade social promovido pelo REGIÃO DE LEIRIA, tem permitido levar todas as semanas notícias da região a 900 idosos dos concelhos de Leiria, Batalha, Marinha Grande e Pombal.
A iniciativa, que nasceu em 2021 para ajudar a combater o isolamento social e a solidão dos mais velhos, a desinformação e a iliteracia mediática e digital, tem também contribuído para estimular competências cognitivas e partilhar com os leitores testemunhos, histórias e tradições locais.
O projeto concretiza-se com a distribuição personalizada e gratuita do jornal aos utentes de apoio domiciliário ou residentes em lares de 30 instituições particulares de solidariedade social e conta com a colaboração de 31 parceiros, entre autarquias e empresas.
O balanço de mais um ano do projeto foi apresentado esta quinta-feira à tarde numa cerimónia em que o REGIÃO DE LEIRIA prestou homenagem às entidades parceiras e à comissão independente, liderada por Célia Sousa, coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Politécnico de Leiria, que tem acompanhado e avaliado o projeto.
A sessão, que decorreu no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, encerrou com a passagem de testemunho da liderança deste grupo de trabalho que passa a ser assumida por Sofia Pereira, diretora técnica do Centro Social e Paroquial de Regueira de Pontes.