(Artigo corrigido “Moradores regressam hoje ao prédio que sofreu um incêndio ontem na Estação de Leiria“)
A família de quatro pessoas que vivia nas águas-furtadas de um prédio na rua Dom Carlos I, nos Marrazes, ficou desalojada após um incêndio que deflagrou ontem à noite e destruiu por completo o terceiro andar do edifício.
Após vistoria realizada na manhã desta quarta-feira, dia 16, a Câmara de Leiria constatou que estavam reunidas as condições para os moradores do prédio regressarem às suas casas, exceto os três adultos e uma criança que viviam no sótão, que foi fustigado pelo incêndio, avançou Luís Lopes, vereador da Proteção Civil, explicando que o telhado foi afetado e metade do sótão “está bastante danificado”.
“O proprietário daquela fração vai ser notificado para proceder às reparações”, adiantou, sublinhando que o prédio não sofreu danos estruturais, “não houve infiltrações”.
A Polícia Judiciária também esteve hoje no local para investigar as causas do incêndio, que estão por apurar.
Segundo Luís Lopes, a família que ficou sem casa e passou a noite num hotel, já foi contactada pela Ação Social e deverá ser alojada em casa de familiares.
O alerta para o incêndio foi dado ontem, dia 15, às 22h25 e não houve feridos a registar.
O vereador Luís Lopes retificou as informações dadas neste artigo ao REGIÃO DE LEIRIA. Ver a notícia corrigida e atualizada em baixo.