Leiria volta a receber a maior banda rock do mundo em setembro do próximo ano.
A organização, que junta a produtora MOT – Memories Of Tomorrow e o município de Leiria, anunciou que o Rockin’1000 vai regressar ao Estádio de Leiria a 6 de setembro de 2025, depois da estreia com assinalável sucesso no passado dia 14 de setembro.
A segunda edição do evento em Portugal acontecerá de novo em Leiria devido ao sucesso verificado este ano, avança, citado em comunicado, o diretor da MOT, Tiago Castelo Branco: “Depois da forma como fomos recebidos em Leiria, do impactante espetáculo que superou todas as expetativas, voltar a trazer a Portugal este projeto era inevitável. Inevitável também é o regresso à cidade que acolheu pela primeira vez este projeto – Leiria voltará a ser a merecida capital do rock em Portugal”.
Os bilhetes vão ser postos à venda no dia 1 de novembro (a partir das 10 horas) em https://rockin1000portugal.pt. Depois de este ano as inscrições para músicos terem esgotado em cinco segundos, a organização ainda não anunciou quando serão aceites novas submissões, adiantando que tal acontecerá “em breve”.
Recorde-se que o primeiro Rockin’1000 contou, além da participação de mil músicos de 23 países, com a participação especial de Pedro Abrunhosa e de Nic Cester, vocalista da banda australiana Jet. Em conjunto, interpretaram temas da história do rock, de bandas como Nirvana, Metallica, Green Day, Rage Against the Machine, AC/DC, Oasis, Muse ou Foo Fighters.
O projeto Rockin’1000 nasceu em Cesena, Itália, em 2015, como forma de convencer o grupo Foo Fighters a atuar na cidade – o que veio a acontecer. Desde então, a autodenominada “maior banda rock do mundo” já atuou em Paris, Frankfurt, Madrid, São Paulo, Milão, Veneza, entre outras cidades italianas.