Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Ansião

Rui Rocha eleito vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD

Antigo autarca de Ansião era até agora vogal da direção do PSD.

O anúncio foi feito no sábado e confirmado este domingo. Rui Rocha, antigo deputado e autarca de Ansião, foi um dos escolhidos por Luís Montenegro para ocupar o lugar de vice-presidente do partido.

Além de Inês Palma Ramalho, a única vice-presidente que Luís Montenegro mantém no cargo, entram para a comissão permanente do partido, o núcleo duro da direção, a antiga ministra Leonor Beleza, Rui Rocha, Lucinda Dâmaso, Alexandre Poço e Carlos Coelho.

Deixam este órgão todos os ministros: Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz, a marinhense Margarida Balseiro Lopes e António Leitão Amaro, que passam a vogais, segundo anunciou o também primeiro-ministro no 42.º Congresso do PSD, realizado em Braga.

Até agora, Rui Rocha era o primeiro vogal da direção, e também presidente da mesa da assembleia distrital do PSD/Leiria, e dirigiu nos últimos meses a campanha de Luís Montenegro.

A Comissão Política Nacional do presidente do PSD, Luís Montenegro, foi eleita com 92,3%, superando a votação de há dois anos, quando a direção tinha conseguido 91,6% dos votos.

Esta votação de 2022 já era superior às votações obtidas pelas direções de Rui Rio e até às de Pedro Passos Coelho.

De acordo com os resultados divulgados pela assessoria do partido, este domingo, votaram para a Comissão Política Nacional 693 delegados, dos quais 640 na lista para a direção, o que corresponde a 92,3% dos votos. Registaram-se 40 votos brancos e 13 nulos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados