Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Teatro

Teatro Amador de Pombal leva três peças a sete palcos até ao fim de novembro

Digressão do TAP chega a Idanha-a-Nova, Gaia e Oliveira de Azeméis.

TAP leva "J elevado a 2" a quatro palcos em outubro e novembro

O Teatro Amador de Pombal (TAP) está em digressão com três peças do seu repertório, tendo anunciado sete atuações até ao final de novembro na região de Leiria mas também em idanha-a-Nova, Gaia e em Oliveira de Azeméis.

Neste sábado à noite, 12 de outubro, o grupo de Pombal leva “Luz” ao Festival de Teatro da Ajidanha, em Idanha-a-Nova. Encenado por Gabriel Bonifácio, “Luz” aborda a violência física e psicológica perante a sociedade que categoriza o bem e o mal, de forma a distanciar um do outro. “No entanto, todos somos bons e maus, monstros e vítimas, luz e sombra”, lê-se na sinopse.

No fim de semana seguinte, 18 e 19 de outubro, o TAP volta a palco com “Lusíadas?”, adaptação livre da obra épica de Luís Vaz de Camões, que resulta numa peça recheada de humor e muitas peripécias. Na sexta-feira, o espetáculo é apresentado no Agrupamento de Escolas de Pombal (21h30), e no sábado integra a programação do VI Festival de Teatro José Guimarães, em Gaia.

Depois, entra em cena a mais recente produção do TAP, “J elevado a 2”, onde se procura narrar, “de forma factual e imparcial, o livro ‘O evangelho segundo São Jotas’. Cantaremos os anais dos dois J mais famosos do mundo (não, não estamos a falar de um conhecido treinador), alguns dizem que um era o salvador e o outro um traidor. Quem serão?”, questiona o grupo.

A peça é apresentada a 26 de outubro no Espaço O Nariz, em Leiria, integrada no festival Acaso, no dia 10 de novembro na Batalha, no dia 23 de novembro no GRD Vieirinhos, no Carriço, Pombal, e no dia 30 de novembro no festival Festola, organizado pela URATE em Carregosa, Oliveira de Azeméis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.