Três das sete propostas submetidas à avaliação do júri do Orçamento Participativo da Batalha, estão a votação durante um mês. Referentes apenas à freguesia da Golpilheira, os três projetos disputam a verba de 30 mil euros.
Em concreto, em cima da mesa, e aberto à avaliação dos munícipes, estão os projetos para adaptar e mobilar um espaço da Junta de Freguesia” como sala nobre polivalente, equipada com biblioteca”. Outra das propostas contempla a aquisição de uma carrinha de nove lugares para o Centro Recreativo da Golpilheira.
A terceira proposta implica a aquisição de equipamento exterior para os recreios da Escola Básica da Golpilheira e Jardim de Infância, visando promover o exercício físico.
Por não estarem enquadradas no regulamento da iniciativa não chegam a ser votadas, as propostas para criação de uma bolsa de estudos para a investigação sobre a história da Golpilheira; o financiamento de um estudo sobre o património, a adaptação da antiga extensão de saúde para Centro de Dia e a constituição de uma Escola de Música.
A votação arrancou dia 22 e prolonga-se durante um mês.
Nota: Notícia corrigida pelas 9h35 de 28 de outubro, retirando a informação sobre a proposta de instalação de painéis fotovoltaicos na sede do CRG, por esta componente da proposta não ter sido colocada entre as ideias sujeitas a votação.