Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Futebol

União de Leiria sofre derrota frente ao Felgueiras

Unionistas abriram o marcador aos nove minutos, mas acabaram por perder a partida.

Equipas sensibilizaram para o Outubro rosa Foto: UDL

Dois golos de penálti de Vasco Moreira empurraram hoje o Felgueiras para vencer com reviravolta na visita à União de Leiria, em Rio Maior, por 3-1, em jogo da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Num encontro disputado em casa emprestada pela segunda vez devido à interdição do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, os unionistas até entraram melhor, com Daniel dos Anjos a abrir o marcador aos nove minutos, vantagem que Vasco Moreira, com penáltis convertidos aos 27 e aos 38, inverteu e que Léo Teixeira, já aos 83, sentenciou.

Com este triunfo, o conjunto liderado por Agostinho Bento sobe ao sexto lugar, com 11 pontos, mais dois do que a formação leiriense, que averbou a segunda derrota consecutiva e baixou ao 10.º posto.

A formação de Filipe Cândido entrou com a pontaria afinada e, no primeiro remate da partida, Daniel dos Anjos, de cabeça, inaugurou o marcador na sequência de um canto à esquerda do ataque.

Ainda estava o Felgueiras a tentar reagir ao tento sofrido nos instantes iniciais, quando Djé Tah D’ávilla surgiu na “cara” do guarda-redes Bruno Pinto após um excelente cruzamento de Ryan Guilherme. Desta vez, sem engenho para ampliar a diferença.

Todavia, aos 25 minutos, o autor do único golo até então cometeu falta sobre João Santos dentro da área e Vasco Moreira encarregou-se de igualar, sendo que dez minutos volvidos, a União de Leiria voltou a cometer penálti, desta vez sobre Vasco Moreira, ele que aproveitou para ‘bisar’ e consumar a reviravolta.

Logo a abrir a etapa complementar, a União de Leiria procurou de imediato chegar ao empate, mas Jordan van der Gaag, que tinha entrado depois do intervalo, esbarrou por duas vezes no guarda-redes do Felgueiras.

Sem conseguir igualar, a formação leiriense acabou por sofrer novo golo, aos 83 minutos, num momento em que os anfitriões subiram as linhas de pressão, com Léo Teixeira a protagonizar uma arrancada e, após correr mais de 30 metros com a bola em sua posse, aplicar um “chapéu” sobre Fábio Ferreira, estabelecendo o resultado final.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados