Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Vandalismo leva forças de segurança a reforçar vigilância

Por duas vezes, no espaço de três dias, vários contentores foram queimados, na mesma rua. PJ está a investigar.

Foto: Gonçalo Lopes

Por duas vezes, no espaço de três dias, os contentores de biorresíduos e de recolha seletiva da rua Dr. Manuel de Magalhães Pessoa, na cidade de Leiria foram vandalizados. A última situação foi detetada na madrugada de domingo, pelas 5h35, com quatro dos contentores a ficar destruídos, na sequência de um incêndio. Num dos dias, uma viatura também foi atingida.

A ocorrência destes atos, em parte espoletadas pelas situações que ocorreram, na semana passada, em vários municípios da Grande Lisboa, levaram as forças de segurança a reforçar a vigilância em vários zonas da cidade, com o objetivo de “garantir a segurança de todos”.

A informação foi avançada pelo vereador Luís Lopes, em reunião de executivo, considerando que foram mobilizadas várias entidades “para garantir a segurança de todos os munícipes” e “acionada a PSP e a PJ, para identificar o prevaricador, o oportunista”.

“Estes não são atos isolados, temos outros como a destruição de floreiras ou grafíti”, afirmou, indicando que todos os equipamentos foram repostos nos dias em que sucederam os atos de vandalismo.

A Polícia Judiciária está a investigar o incêndio que destruiu os contentores, assim como a ocorrência idêntica registada na madrugada de sexta-feira, dado que é a entidade competente por investigar crimes de incêndio de natureza dolosa.

“Condenamos, veementemente, estes crimes, que não servem propósito algum senão o de destruir o património que pertence a todos”, escreveu Gonçalo Lopes, numa publicação na rede social Facebook, onde apelou para o “respeito pelo espaço público e à colaboração de toda a comunidade para manter a cidade cuidada e segura”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados