Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Alvaiázere recebe conferência sobre património paleontológico

O tema principal da discussão serão as pegadas de dinossauros descobertas no concelho.

O evento decorre na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere Foto: CMA

“No tempo dos dinossauros mais antigos da Península Ibérica: Alvaiázere há 190 milhões” é o nome da conferência marcada para dia 23 de novembro, às 15 horas, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.

A sessão, organizada pela Al-Baiäz – Associação de Defesa do Património e pela Câmara Municipal de Alvaiázere terá como tema principal as pegadas de dinossauros descobertas no concelho.

Em comunicado, a Al-Baiäz considera que este património “irá valorizar Alvaiázere, a região do norte do distrito de Leiria e também Portugal”.

A conferência conta com a participação do líder da equipa de investigação Professor Silvério Figueiredo, docente do Instituto Politécnico de Tomar, presidente e investigador do Centro Português de Geo-História e Pré-História e investigador associado do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra.

No estudo sobre as pegadas de dinossauros mais antigas da Península Ibérica, recentemente descobertas, participaram investigadores da Universidade de Coimbra, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, do Geoparque NaturTejo, do Instituto D. Luís da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da CAA-Portugal e da Al-Baiäz – Associação de Defesa do Património.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.