Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

CCR Telheiro premeia campeões de futsal e recebe medalhas

Pavilhão dos Pousos recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, jogos que decidiram qual a melhor equipa de futsal e de andebol nas competições disputadas pela ANDDI. Atletas do CCR Telheiro entraram em campo pela inclusão e igualdade.

O Clube de Gaia levou a melhor nas duas Supertaças, em futsal e andebol, disputadas em Leiria, mas foi o Centro de Convívio e Recreio Telheiro que no final da competição levou as medalhas para casa. Confuso?

No passado dia 16 de novembro, o pavilhão dos Pousos recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, os jogos que decidiram qual a melhor equipa de futsal e de andebol nas competições disputadas pela ANDDI – Associação Nacional Desporto Desenvolvimento Intelectual. E também pelo terceiro ano consecutivo que os jogadores de futsal do CCR Telheiro participam na competição, de várias formas.

A primeira, na bancada, assistindo ao jogo, no domingo de manhã, numa modalidade que bem conhecem e apoiando a prática desportiva. Depois pelo contacto com “uma realidade que parece ser muito próxima, mas que ainda é desconhecida de muitas pessoas” e, por isso, merece ser conhecida, explica Roberto Santos, técnico do CCR Telheiro, que acompanhou os jogadores.

Mas a participação do clube leiriense foi mais além. As atletas da secção de patinagem abriram o desfile das equipas, na entrada em campo, com a bandeira do CCR Telheiro, ao passo que os jovens jogadores entraram de mãos dadas com os jogadores finalistas e ergueram a bandeira da Ética.

Um dos momentos da final de futsal, explica o treinador, foi o pontapé de saída e até aqui o emblema leiriense esteve presente. É que foi Laura, irmã de um jogador do CCR Telheiro, que usa cadeira de rodas, que colocou a bola a rolar. A partida simbólica valeu-lhe o cartão branco, reconhecimento de gesto de fair play e ética no desporto.

O Clube de Gaia acabaria por ganhar por 4-1 o CD Santa Clara, somando a 26ª Supertaça de futsal, com as medalhas a serem entregues aos participantes pelos jovens jogadores do CCR Telheiro que, acabaram por sair de campo com elas. Porquê? É que o clube finalista decidiu agradecer a presença e a participação do CCR Telheiro devolvendo o troféu conquistado aos atletas.

Houve ainda tempo para as muitas fotos de “família” com as equipas, dupla de arbitragem e nem a mascote do CCR Telheiro faltou, tal como na roda motivacional. “Foi muito importante para os nossos atletas, mais uma vez, estar neste convívio e a oportunidade de trabalhar temas tão importantes como a inclusão, a igualdade de oportunidades, a promoção da atividade desportiva e a união”, afirmou Roberto Santos, lamentando a falta de público nas bancadas.

Na final de andebol, a vitória também sorriu ao Clube de Gaia. Ao intervalo vencia por 8-3 e fechou o marcador perante o UDI Setúbal por 19-7, conquistando o pleno das competições de andebol, tal como no futsal, em 2024.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.