O terceiro aniversário da editora e galeria Paper View, em Leiria, começa a ser celebrado este sábado, dia 2 de novembro, com um concerto de A Favola da Medusa.
No espaço situado no nº 31 da avenida Nossa Senhora de Fátima, o projeto que se dedica à música improvisada e poesia apresenta a partir das 18h30 “Sémen – Eleven”, que traz a Leiria, segundo a organização, por “freak jazz e palavrário rouco”.
A Filipe Homem da Fonseca, Miguel Martins, Ana Água e Luís França, juntam-se como colaboradores especiais Sara de Oliveira, Diogo Pedrosa e o responsável pela Paper View, Sal Nunkachov.
O aniversário da Paper View estende-se até ao final de novembro, com outro evento, ainda a anunciar, no dia 30.
O fundador e responsável pelo projeto recorda que, ao longo dos últimos três anos, a Paper View apresentou a Leiria “uma exposição por mês, em alguns duas – foram quase 60”, além de ter lançado “mais de 300 livros e feito presenças em vários sítios”, a última das quais na semana passada, em Londres, na Small Publishers Fair.
“Tenho editado maioritariamente poesia concreta. E isto tem sido um poema concreto, também, de alguma forma”, diz Sal Nunkachov, num balanço da atividade da editora e galeria.