Vai nascer uma nova circular na cidade de Ourém. A requalificação das ruas Gregório Correia e de Castela, bem como a ligação à rua Dr. Armando Henriques Reis Vieira, em continuação com a rua da Olaria, permitirão a criação da ligação nascente-poente em Ourém.
A empreitada prevê renovar as redes de infraestruturas do subsolo já existentes, bem como dotar as ruas de condições de circulação rodoviária e pedonal, bem como irá assegurar as condições de acessibilidade e um plano de enquadramento paisagístico, com respostas ao nível de mobiliário urbano e gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU). A obra foi adjudicada à Nov Pro Construções, S.A., pelo valor de 1.585.332 euros (mais IVA), com um prazo de execução de 365 dias.
Com esta obra, a cidade ganha uma nova leitura do espaço urbano na sequência.
Em Fátima, a partir de dia 4 de novembro, começa a 2ª fase de requalificação da estrada de Minde, sendo que a inauguração da 1ª fase acontece a 1 de novembro.
A intervenção, ao longo de cerca de 3 quilómetros, irá melhorar a circulação, através do aumento da plataforma viária e das bermas, mas também a criação de uma interligação de percursos pedonais e cicláveis entre o concelho de Alcanena e o de Ourém.
O troço foi adjudicado ao consórcio formado pelas empresas Construções J.J.R. & Filhos S.A. e Desarfate – Desaterros de Fátima, Lda., por 2.166.815,83 euros (mais IVA).