A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens suspeitos de dois crimes de furto qualificado em residências no concelho de Leiria, anunciou hoje a Procuradoria da República da Comarca.
Segundo a Procuradoria, na noite de segunda para terça-feira, “os dois arguidos, através de arrombamento, introduziram-se em duas residências situadas numa freguesia do município de Leiria e do seu interior retiraram diversos bens”.
“No âmbito de busca realizada ao veículo automóvel dos arguidos foram apreendidos vários objetos, nomeadamente, os retirados do interior das duas habitações”, adiantou.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, a um dos arguidos foi determinada como medida de coação a obrigação de permanência na habitação, com recurso a meios técnicos de controlo à distância, enquanto ao outro a obrigação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.
Fonte da GNR disse à agência Lusa que os arguidos, de 44 e 55 anos, foram detidos, em flagrante delito, na Chainça, na União de Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça.
“Já estavam a ser investigados pela alegada prática de crimes contra o património”, referiu a mesma fonte, esclarecendo que a detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR.
A mesma fonte adiantou que foi possível apreender artigos furtados que se encontravam na viatura usada nos furtos e, após a realização de uma busca domiciliária, no distrito de Santarém, foram apreendidos outros bens, como ferramentas, eletrodomésticos ou peças de vestuário.
A investigação prossegue sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria com a coadjuvação da GNR.