Jorge Silas vai ser o novo treinador da União de Leiria, substituindo Filipe Cândido, anunciou hoje oficialmente a SAD leiriense.
O técnico começou a época no Marítimo, também da II Liga, saindo ao fim de cinco jornadas. Agora, regressa a Leiria, a equipa que representou como jogador entre 2001 e 2003 e 2009-2010, com grande sucesso. O ponto alto foi final da Taça de Portugal, em 2003, em que os leirienses defrontaram, e perderam, com o FC Porto.
“Estou muito contente com este regresso a Leiria. Sentia que, mais cedo ou mais tarde, poderia voltar a escrever a minha história neste clube. Na altura foi como jogador, agora como treinador. Como temos cravado no nosso estádio: a história não acaba aqui”, afirmou o treinador, citado em comunicado divulgado pela União de Leiria.
Integram a equipa técnica de Jorge Silas os adjuntos Henrique Esteves, Rui Nunes e Pedro Alves.
O novo treinador sucede a Filipe Cândido, cuja saída de Leiria foi oficialmente anunciada pela SAD na noite do dia 19 de novembro. “O ‘mister’ Filipe Cândido cessou funções enquanto treinador da equipa principal”, informou a União de Leiria.
Filipe Cândido somou a terceira passagem por Leiria, após ter orientado a equipa entre 2018/20 e 2021/22. No final da época passada foi contratado ao Boavista do Rio de Janeiro, do Brasil, para substituir Vasco Botelho da Costa.
Após 11 jogos disputados na II Liga, a União de Leiria está na 12ª posição, com 12 pontos.
O jogo de estreia de Silas será no sábado, na visita dos leirienses a Guimarães, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vitória, no Estádio D. Afonso Henriques.