Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Música Exclusivo

Maestro Paulo Branco passa a batuta da Banda Filarmónica Ilhense a Mário Teixeira 26 anos depois

No ano em que a filarmónica completou um século de atividade, o histórico maestro deixou o cargo que ocupou mais de 25 anos. O sucessor, responsável pela escola do Orfeão, prepara já novos desafios.

No concerto que assinalou os 100 anos da banda da Ilha, no dia 26 de outubro, além da homenagem ao maestro que liderou a banda no último quarto de século, no Salão Paroquial assistiu-se também à simbólica passagem de testemunho entre Paulo Branco e Mário Teixeira. O novo maestro, que dirige também a Escola de Música do Orfeão de Leiria, promete tentar aproveitar a oportunidade para reaproximar o conservatório de Leiria do movimento filarmónico da região Foto: Pombal Jornal

Vinte seis anos depois, a Filarmónica Ilhense tem novo maestro. Mais de um quartel da história recente da banda passou pela batuta de Paulo Branco, que decidiu deixar a liderança no ano em que a filarmónica completou um século de atividade. Na Ilha, onde crepita de vida uma das cinco filarmónicas do concelho de Pombal, Paulo Branco despediu-se no final de outubro. O maestro trabalhou com várias gerações de músicos, e é a eles que dedica “um justo agradecimento e reconhecimento”, pela “persistência, prontidão e dedicação” demonstrada tanto ao próprio e à instituição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados