A reabilitação, requalificação, restauro e conservação da Villa Portela, que vai funcionar como centro de artes, implica um conjunto de intervenções no muro exterior, que implica o estrangulamento da faixa de rodagem na rua José Jardim, em Leiria.
Em consequência, um conjunto de lugares de estacionamento foram temporariamente suspensos, para permitir a circulação viária, informa a Câmara Municipal de Leiria. Também o passeio está ocupado durante o período da empreitada.
As obras começaram no final de outubro e têm um prazo previsto de dois meses.
Nas próximas semanas, as interferências no trânsito automóvel vão estender-se à rua Fábrica de Papel, entre o largo da Infantaria nº 7 e a rotunda eng. Rui Silveirinha, devido a trabalhos de conservação e manutenção da via.
A partir de de segunda-feiram, dia 11, e durante três dias, das 9 às 18 horas, o trânsito vai circular apenas no sentido rotunda Rui Silveirinha – largo da Infantaria nº 7. A autarquia informa que será também necessário o corte do trânsivo na ligação entre a rua Miguel Torga e a rua Fábrica de Papel.
Ainda no âmbito desta obra, no dia 14 de novembro, das 9 às 18 horas, nesta zona, apenas será permitida a circulação de trânsito proveniente da Marquês de Pombal para a rua Fábrica de Papel.
Entretanto, a intervenção na rua António Costa Santos vai manter esta via sem trânsito até 8 de janeiro de 2025. Na rua que liga a Fonte das Três Bicas à rotunda Santa Isabel prosseguem obras de requalificação da rede de drenagem pluvial.