Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Politécnico de Leiria em décimo lugar no ranking de empreendedorismo do ensino superior

Politécnico de Leiria está no top 10 numa classificação liderada pela Universidade Católica

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) é a décima instituição de ensino superior mais empreendedora do país, com um investimento em start ups no valor de 59,7 milhões de euros em start-ups criadas por 124 alunos. Os dados são revelados pelo ranking das Universidades Empreendedoras de Portugal 2024, da Startup Portugal.

O documento revela quais as instituições com mais startups fundadas por antigos estudantes e o Politécnico de Leiria surge na décima posição, num ranking liderado pela Universidade Católica.

O ranking baseia-se em dados da Plataforma de Mapeamento do Ecossistema da Startup Portugal, em parceria com a Dealroom, e inclui critérios como o número de startups fundadas, o volume de financiamento captado e a criação de unicórnios.

“Somos inovadores na nossa oferta formativa, no fomento de uma investigação de qualidade e na criação de uma forte ligação à sociedade e ao tecido empresarial, assumindo-nos como um parceiro proativo, facilitador e promotor de atitude empreendedora”, afirma Carlos Rabadão, presidente do IPLeiria, comentando os dados revelados pelo ranking.

De acordo com o ranking, dos antigos estudantes do Politécnico de Leiria, 124 foram responsáveis pela fundação de start-ups, sendo 85 em Portugal e 39 fora do país.

A Universidade Católica com 409 alunos fundadores de start-ups lidera o ranking, seguida pela Universidade de Lisboa (343) e a Universidade do Porto (337). Leiria consegue o segundo lugar entre os politécnicos, logo a seguir ao Politécnico do Porto, nono no ranking, com 130 alunos empreendedores.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados