A PSP de Leiria deteve um homem de 44 anos esta segunda-feira, 18 de novembro, por incumprimento da medida de coação de permanência na habitação com vigilância eletrónica (prisão domiciliária), que lhe foi aplicada por suspeita da prática de roubo agravado.
Em comunicado, a PSP informa que o crime remonta ao ano de 2022, quando o suspeito e outros dois homens “praticaram um roubo num armazém de reparação de veículos” onde recorreram à violência, ameaça e coação.
As vítimas foram ameaçadas com uma faca e agredidas com “murros e pontapés na cabeça, tronco e pernas”, e uma ficou com ferimentos graves, tendo sido transportada para o Hospital de Leiria.
Após as agressões e antes de abandonarem a oficina, os assaltantes roubaram um televisor, um computador portátil e outro material informático, dois telemóveis e 150 euros em notas. Estes bens foram apreendidos após as detenções.
Na sequência do crime, foi então aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica. Por incumprimento da prisão domiciliária, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria e encontra-se agora em prisão preventiva.
A detenção foi levada a cabo pelo Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria.