Será uma noite de estrelas, mas a constelação que se irá juntar, esta sexta-feira, na Quinta do Paul, em Ortigosa, Leiria, terá duas baixas entre os galardoados.
Quer Viktor Gyokeres, quer a equipa técnica do futebol profissional liderada por Ruben Amorim não vão marcar presença na 42ª edição da Noite Verde – Rugidos de Leão. No primeiro caso, o avançado do Sporting está ao serviço da seleção sueca, enquanto no segundo, com a mudança do técnico para Manchester impossibilita a sua presença. Também alguns jogadores do plantel principal não vão estar presentes, devido aos compromissos das seleções.
Mas a cerimónia, organizada pelo Museu do Sporting de Leiria, que junta 1.500 adeptos do clube, numa edição que já se encontra esgotada, vai muito além da equipa principal de futebol.
Os restantes galardoados são a ouriense Diana Silva (futebol feminino), Alex Merlim (futsal), Liliana Cá (atletismo), Martim Costa (andebol), João Souto (hóquei em patins), João Coelho (voleibol), Pedro Ferreira (ginástica), Igor Oliveira (atletismo adaptado), Sporting TV (comunicação social), Vitor Costa (academia), António Santos (funcionário do clube), António Magalhães (sócio do ano) e Pedro Pernas (ator).
A Noite Verde, com apresentação de Paulino Coelho e Sónia Clemente, tem início às 20 horas, contará com animação musical de Elsa Gomes, uma homenagem a Manuel Fernandes e a intervenção do presidente da direção do Sporting, Frederico Varandas.