Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Surma confirmada no Primavera Sound Porto 2025

Além do festival Primavera, já este mês, o projeto da cantautora de Leiria apresenta-se na Suíça, onde dá um concerto e estreia a sonoplastia de um espetáculo inspirado em Paula Rego e nos contos dos irmãos Grimm.

Débora Umbelino leva Surma ao festival do Parque da Cidade do Porto em junho do próximo ano

Surma vai atuar no Primavera Sound Porto em 2025, integrada num cartaz onde constam nomes como Fontaines D.C., Anohni and The Johnsons, Deftones, Charlie xcx, Jaime XX, Beach House, Kim Deal, Michel Kiwanuka, TV on the Radio ou Parcels.

O projeto da leiriense Débora Umbelino é um dos nacionais a garantir presença no cartaz, a par de A Garota Não, Capitão Fausto, David Bruno, Eu.Clides, Maria Reis ou Nunca Mates o Mandarim.

O festival vai acontecer entre 12 e 15 de junho, no Parque da Cidade do Porto.

Entretanto, Surma divulgou a agenda para novembro que está bastante preenchida.

Depois de na quinta-feira, dia 7, ter estado com o Leirena em Ourém na peça “Sob a Terra” e à noite ter dado um concerto no MusicBox, em Lisboa, ontem, sexta, participou num projeto d’A Música Portuguesa a Gostar dele Própria no Quartel dos Bombeiros de Serpins, na Lousã.

Este sábado, dia 9, Surma volta a palco com “Sob a terra”, musicando ao vivo a peça do Leirena que alerta sobre os comportamentos de risco que contribuem para fogos florestais, produção que a leva também a Vila Praia de Âncora amanhã, domingo, dia 10, e a Ferreira do Zêzere, no dia 14.

Domingo de manhã, Surma participa ainda nos Concertos para Bebés, da Musicalmente, em sessão dupla no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Dias 17 e 18, Surma volta a reencontrar-se com o Leirena, agora para musicar a peça “A maior flor do mundo”, em dois dias de espetáculos em Loulé.

No final de novembro, a cantautora viaja até à Suíça, para um concerto a solo no Teatro de Basileia, no dia 20, e para a estreia, no dia 29 no Museu das Belas Artes de Basileira (KunstMuseum Basel), do espetáculo “Como a menina é linda” (“Was ist das Kind so schön”, no original), de Teresa Coutinho, a partir de Paula Rego e dos contos de fadas dos irmãos Grimm. A sonoplastia tem assinatura de Surma.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.