Espetáculos, apresentações de livros, caminhada literária, chá de histórias e uma original feira do livro. Vai ser assim o Capítulo II do Festival Literário de Mira de Aire, iniciativa do Círculo Cultural Mirense que decorre no fim de semana, entre 8 e 10 de novembro. Na Casa da Cultura de Mira de Aire abre-se um espaço de encontro entre arte, cultura e criatividade, a partir dos livros e do seu poder para nutrir a imaginação.
A programação inclui atividades pensadas para várias idades: na sexta, dia 8, o festival abre com a atividade para seniores, “O avô maroto e os biscoitos da avó”, por Emiliana Lira (15h). À noite é apresentado o musical “Do convento para o cabaret”, com produção da Casa do Povo de Minde e do grupo de teatro Boca de Cena, em que o “Coro das Freiras” canta e dança ao som de “West Side Story”, “My Fair Lady”, “Mamma Mia” ou “The Phantom of the Opera”. No sábado, dia 9, há nova sessão, também às 21 horas (bilhetes: 8 euros).
Antes no sábado, o dia começa com caminhada literária, recheada de momentos surpresa pelo percurso (9h), apresentação do livro infantil “O amigo do banco do jardim” (11h) e de publicações apoiadas pela Câmara de Porto de Mós (15h30) e encontro com os autores Pedro Amado, Kevin e Joaquim Pinto Ribeiro (17h).
Para domingo, dia 10, está reservado “Chá das histórias”, pelo grupo “O Alguidar” (10h), Hora do conto com Vera Moreno (11h) e tertúlia “O meu livro preferido” (15h).
Nos três dias funciona o bar da Casa da Cultura, está patente a exposição “Pessoa”, de alunos da Escola Secundária de Mira de Aire e a Circular de Páginas – Feira do livro em várias mãos.