Um golo aos 90+8 minutos permitiu ao Torreense operar hoje a reviravolta diante da União de Leiria (2-1) e subir ao sétimo lugar da II Liga de futebol, enquanto os leirienses estão na 12ª posição.
O primeiro lance de perigo surgiu aos 16 minutos, com o irreverente Vando Félix a trabalhar bem à esquerda do ataque e a desferir um remate ao poste.
Os golos, contudo, estavam guardados para os últimos minutos da primeira parte.
Aos 37, Jair da Silva adiantou os leirienses, num tento que o árbitro Cláudio Pereira inicialmente anulou por fora-de-jogo, mas que, com recurso ao videoárbitro, viria a validar.
Pouco depois, Manuel Pozo, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta dentro da área, igualou a contenda.
Na etapa complementar, e já aos 79, Daniel dos Anjos teve oportunidade para dar a vitória à equipa de Filipe Cândido, mas atirou ao lado.
O encontro viria apenas a resolver-se no tempo de compensação e num momento em que a formação visitante já estava reduzida a dez elementos devido à expulsão de Ryan Guilherme por uma falta fora de tempo.
Primeiro, Mathys Jean-Marie atirou à barra, na sequência Pawel Kieszek defendeu um cabeceamento, mas a bola acabaria mesmo por sobrar para a entrada da área, zona da qual David Costa, que tinha entrado no decorrer da partida, viria a rematar rasteiro e colocado para o golo decisivo.