Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

União de Leiria volta às vitórias com golo nos descontos

Singh foi o autor do único golo, naquela que é a primeira vitória de Silas no regresso ao estádio Dr. Magalhães Pessoa.

LP

No primeiro jogo em casa de Silas, a União de Leiria venceu o Feirense, em jogo a contar para a 12ª jornada da II Liga, com um golo já para lá do tempo regulamentar, marcado por Singh.

A União de Leiria dominou mais durante todo o primeiro tempo e o golo até esteve mais perto para os da casa, no primeiro minuto, com o avançado Dos Anjos a cabecear, na sequência de um canto, para defesa apertada de João Costa.

Com quatro alterações face ao último jogo, com o Vitória SC a contar para a Taça de Portugal, a União de Leiria mostrava-se pressionante, mas a concretização acabou sempre por não finalizada.

Já o CD Feirense não incomodou Pawel Kieszek, que assistiu ao jogo na sua área e das poucas vezes que foi chamado a intervir, respondeu com segurança e tranquilidade.

O cenário repetiu-se no regresso dos balneários, com a União de Leiria a pressionar e, muitas vezes, o Feirense a jogar recuado no seu meio-campo. Mas sem golos, o jogo perdeu dinâmica e as substituições, em ambas as equipas, surtiram pouco efeito.

Aos 63 minutos, o jogo foi interrompido para assistência do árbitro Ricardo Baixinho, que terá chocado com Ryan. O juiz ainda reatou a partida, mas acabou por ser substituído pelo 4º árbitro, Bruno Rebocho, minutos depois.

O jogador leiriense Jair ainda apareceu em posição favorável, ao segundo poste, aos 77 minutos, aproveitando um cruzamento de Baró, mas cabeceou ao lado da baliza.

Depois foi Singh que não aproveitou o cruzamento de João Resende e cabeceou para as mãos do guarda-redes João Costa.

Mas se à primeira não correu bem, na segunda oportunidade, os dois jogadores entenderam-se na perfeição. Num contra-ataque, João Resende voltou a cruzar e o internacional neozelandês não desperdiçou e marcou o golo da vitória dos leirienses, aos 90+4.

O regresso de Silas ao estádio Dr. Magalhães Pessoa não podia correr da melhor maneira para o técnico, que representou durante várias época o clube como jogador, que quando ouviu o apito final, ergueu os braços e festejou com toda a equipa e os adeptos a conquista dos três pontos.

Com este resultado, a União de Leiria sobe, à condição, ao 8º lugar, com 15 pontos.

Na próxima jornada, a União de Leiria desloca-se ao Benfica B, no dia 7, também às 14 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados