Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Céu geralmente limpo e noites frias marcam o tempo até ao Natal

Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para a possível ocorrência de gelo na estrada e de nevoeiro em alguns locais, com eventuais riscos para a segurança rodoviária.

Desconforto térmico irá manter-se até segunda-feira devido ao "vento mais intenso"

Dia de céu geralmente limpo, com alguma nebulosidade, em especial na região Norte, é a previsão do tempo para este domingo em Portugal Continental. Já o vento deverá soprar entre fraco a moderado de norte, temporariamente forte e com rajadas na faixa costeira e nas terras altas até segunda-feira.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que emitiu um boletim “especial Natal”, as próximas noites anunciam-se frias, “com temperatura mínima acima de 5 °C apenas na faixa costeira”.

O IPMA indica ainda que o estado do tempo vai ser influenciado até quinta-feira da próxima semana, dia 26 de dezembro, por um anticiclone localizado a nordeste dos Açores, que irá deslocar-se para a Europa a partir de terça-feira, véspera de Natal.

Apesar da previsão de uma ligeira subida das temperaturas nos próximos dias, comparativamente com as registadas este sábado, o “desconforto térmico” irá manter-se este domingo e na segunda-feira devido ao efeito do vento mais intenso, acrescenta.

Refere, por outro lado, existirem “condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial nos vales dos rios do Norte e Centro”, alertando para a possível ocorrência de gelo na estrada e de nevoeiro, em particular durante a noite e manhã, o que poderá afetar a segurança rodoviária.

Entretanto, o distrito de Leiria estará sob aviso amarelo na segunda-feira, entre as zero horas e as 15 horas, devido à agitação marítima e previsão de ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados