“Um forte odor a produto estupefaciente” levou os militares da GNR de Alcobaça a revistar e deter o condutor de um carro, no interior do qual foram encontradas 22 doses de canábis, uma faca de abertura automática e um bastão.
A ação, realizada na terça-feira, dia 10, conduziu à detenção de um homem de 26 anos por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Alcobaça, conforme anunciou o Comando Territorial de Leiria da GNR.
“No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares abordaram um veículo do qual emanava um forte odor a produto estupefaciente, o que motivou a realização de uma revista pessoal de segurança ao condutor e uma busca ao veículo”, explica a autoridade policial em comunicado.
Além da apreensão de 22 doses de canábis, uma faca de abertura automática e um bastão que se encontravam na viatura conduzida pelo arguido, foi efetuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, que resultou na apreensão de mais 197 doses de canábis, 306 euros e “material diverso relacionado com a prática de ilícitos criminais”.
O detido foi constituído arguido, e o processo foi remetido ao Tribunal Judicial de Alcobaça.