Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Sociedade

Investimento de 2 milhões de euros reabilita entrada Norte das Caldas da Rainha

A obra vai custar cerca de dois milhões de euros e implicará alterações na circulação do trânsito.

Imagem ilustrativa

A reabilitação da entrada norte das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, foi consignada na passada semana, estendendo-se a intervenção, orçada em perto de dois milhões de euros, por cerca de um ano.

A obra vai desenvolver-se em duas fases, a primeira das quais foi consignada à empresa Submerci Construção e Urbanizações, lda por 1.119.445.60 euros, para proceder a melhoramentos entre a rotunda de acesso à estrada de Tornada (Estrada Nacional 8) e uma nova rotunda a construir nesta mesma estrada, junto à antiga fábrica de cerâmica “Subtil”.

A intervenção, que deverá ser concluída num prazo de 330 dias, vai implicar “o condicionamento do trânsito neste troço, com a circulação rodoviária a fazer-se apenas no sentido Sul/Norte e sendo criados percursos alternativos para o trânsito no sentido Norte/Sul”, explicou o vice-presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Joaquim Beato (independente).

A segunda fase da obra, com início previsto para o final de fevereiro, será posteriormente consignada ao Consórcio Nuno Roque/Construções Pragosa, pelo valor de 786.437,27 euros, e beneficiará o troço entre a nova rotunda e as ruas que, na primeira fase, funcionarão como alternativas ao trânsito.

Estas ruas (Rua Carreira do Gado, Rua dos Texugos e Rua da Palhageira) serão também intervencionadas ao nível da repavimentação, melhoramento das condições de drenagem e construção de valetas, afirmou o presidente da autarquia, Vítor Marques (independente), acrescentando que, “entre o projeto agora consignado e estas intervenções na envolvente” será feito um investimento na ordem dos 3 milhões de euros.

Durante a intervenção o trânsito no sentido Norte/Sul poderá também usar como alternativa o troço da Autoestrada 8 (A8) entre os nós de Tornada e da Zona Industrial das Caldas da Rainha, cuja travessia é isenta de portagens.

O projeto prevê a criação de uma ciclovia, passeios e algumas zonas verdes ao longo do percurso a intervencionar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados