O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULSRL), presidido por Licínio de Carvalho, terá sido demitido hoje pelo Ministério da Saúde. A informação está a ser avançada em vários órgaõs de comunicação social e foi confirmada à agência lusa por fonte da tutela.
Contudo, fonte do Conselho de Administração da USLRL refere ao REGIÃO DE LEIRIA que ainda não recebeu qualquer comunicação a informar da demissão.
O Conselho de Administração da ULS da Região de Leiria é composto por Licínio Carvalho, Catarina Faria (diretora clínica para a área hospitalar), Denise Cunha Velho (diretora clínica para a área de cuidados de saúde primários), Marco Neves (enfermeiro diretor) e Maria Alexandra Borges (vogal executivo da área financeira).
Esta é a terceira demissão no prazo de dois dias realizada pela ministra da Saúde e o diretor-executivo do SNS, que ontem comunicaram a saída dos cargos das administrações das ULS da Lezíria e do Alto Alentejo.
Segundo a agência Lusa, o novo Conselho de Administração da ULSRL, cujos nomes não foram divulgados, está em condições de iniciar funções já na próxima semana. Contudo, o REGIÃO DE LEIRIA sabe que será o médico Manuel José Carvalho a liderar o novo conselho de administração.
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde fez saber que “procedeu a mudanças em alguns conselhos de administração de ULS de acordo com novas estratégias e abordagens de gestão”.
A área de influência da ULS da Região de Leiria corresponde aos concelhos de Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal e Porto de Mós. Compreende três hospitais (Leiria, Pombal e Alcobaça) e 10 centros de saúde.