A Black Box de Leiria recebe dois workshops estes dias: já na sexta-feira, dia 6 (14h), Marco Paiva, da companhia Terra Amarela, orienta uma oficina de criação teatral em que se procura alimentar um diálogo entre pessoas que “se apaixonam pelo invisível para transformar o que já existe em algo melhor”.
Intitulada “Como desenhar um território?”, a formação desenvolve-se a partir da ideia de espaço comum e de diálogo permanente com esse espaço, valorizando “a incrível capacidade da arte tornar visível o que está já ali ao virar da esquina”. “Observar, escutar, pôr em contacto, transformar e agir sobre esse espaço é uma rotina saudável que nos une a um bem comum”, escreve-se na sinopse da ação.
No sábado, dia 7 (14h), Catarina Requeijo e Inês Barahona dinamizam uma oficina destinada a famílias para “experimentar o teatro da política e exercitar o voto”.
“Decidindo cada passo do nosso percurso em conjunto, em assembleias instantâneas e rápidas, iremos ouvir histórias, experimentar o teatro da política e trocar muitas vezes os papéis de governantes e governados. Vamos a votos?”, convidam as organizadoras de “É bom mandar?”.
Em ambos o workshop a entrada é livre, com inscrição pelos formulários disponíveis em www.teatrojlsilva.pt.