Um homem de 45 anos foi detido, nas Caldas da Rainha, na quinta-feira, dia 26, pelo crime de violência doméstica sobre a mãe.
Em comunicado, a PSP de Leiria informa que o homem foi detido na sequência de uma “investigação relâmpago” realizada pela esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, após a apresentação de uma queixa, no dia 16 de dezembro, sobre as alegadas agressões do suspeito sobre a mãe, de 78 anos, com quem vivia.
“De realçar que se trata de crime de investigação prioritária, violência doméstica sobre progenitores, sendo que o autor, agora detido, injuriava, ameaçava de morte e agredia a sua progenitora”, “chegando mesmo a apertar-lhe o pescoço e a abaná-la violentamente, criando assim um clima de terror e desespero no seio familiar”, informa o comunicado.
A investigação apurou tratar-se de “um comportamento reiterado no tempo” e que o alegado agressor tem antecedentes criminais e já cumprira pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes.
O homem foi detido na quinta-feira, em cumprimento de um mandado de detenção e presente à autoridade judiciária, em Leiria, na sexta-feira.
O tribunal aplicou-lhe a medida de coação de afastamento com proibição de contacto com a vítima e obrigatoriedade de abandono da residência que partilhava com a sua mãe, com recurso a dispositivo eletrónico.