Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Exclusivo

Rede das Cidades Criativas do Centro: Diálogo a sete para aproximar criadores, atrair turistas e projetar territórios

Seis Cidades Criativas e o Turismo do Centro juntam esforços para partilhar talento e tornarem mais cativante o que têm para oferecer: Leiria, Caldas da Rainha e Óbidos estão no plano.

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã recebeu no dia 10 de dezembro a apresentação oficial da Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal. O projeto junta a Turismo Centro de Portugal e os seis municípios da região reconhecidos como Cidades Criativas pela UNESCO: Caldas da Rainha (Artesanato e Artes Populares), Castelo Branco (Artesanato e Artes Populares), Covilhã (Design), Idanha-a-Nova (Música), Leiria (Música) e Óbidos (Literatura). Nos Paços de Concelho da Covilhã, os representantes das diversas entidades posaram para a “foto de família” Foto: Câmara Municipal da Covilhã

Três são do litoral, três do interior. São do Centro de Portugal e constituem a maioria das Cidades Criativas que a UNESCO reconhece no país (ao todo são nove). Leiria, Óbidos, Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, e Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Covilhã juntam-se para potenciar e projetar o que fazem na nova Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados