Quando a solidariedade chama, até as vendas mais inusitadas acontecem. Na manhã desta segunda-feira, no âmbito da 25ª edição da campanha “Fazer o bem olhando a quem” que decorreu na Batalha, até o proprietário de um quiosque de jornais comprou o REGIÃO DE LEIRIA.
Este ano, a ação solidária do REGIÃO DE LEIRIA reverte para a delegação de Leiria da Cruz Vermelha Portuguesa. José Guerra, proprietário de um quiosque no centro da vila, tornou-se cliente momentâneo de Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha, que foi ardina durante boa parte da manhã. “Gostamos de ajudar”, justifica o dono do quiosque, explicando o facto de comprar jornais, ele que está habituado a vendê-los.

“É uma experiência interessante que tenta sensibilizar a chamada opinião pública, não só para ler o jornal, mas acima de tudo, através do jornal, ajudar quem muito precisa”, comenta Raul Castro, no final de uma manhã de vendas.
O autarca elogia a iniciativa e deixa votos para que continue aplaudindo, igualmente, a participação, desta feita, de um militar da GNR que, também ele, esteve envolvido na venda pelas ruas, comércio e mercado municipal da Batalha.
Para além do presidente da Câmara da Batalha, vários foram os elementos do executivo municipal que participaram: os vereadores com pelouro Mónica Cardoso e Fernando Ferreira e ainda, do PSD, na oposição, Ana Rita Calmeiro e Nuno Almeida.




















Nestas horas, todavia, a política fica de lado e o foco está na solidariedade. “A venda correu bem, as pessoas aderiram e compraram jornais, muito sensibilizadas pelo facto de a venda reverter para a Cruz Vermelha”, avalia Ana Rita Calmeiro.
“Para a causa que é as pessoas ajudam sempre, percebem a causa e ajudam”, reforça Nuno Almeida.
Na Batalha, a manhã foi solidária, com a edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA a acrescentar apoio a mais uma instituição da região, numa campanha que já conta com 25 edições.