Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Marinha Grande

Autoridade marítima apreende majoeiras na Praia do Samouco

Durante a ação de fiscalização foi também identificada uma embarcação de pesca a operar em zona proibida.

Quatro artes de pesca foram apreendidas hoje, dia 17, na Praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande, na sequência de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca desenvolvida por elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.

Durante a ação, realizada entre as praias da Nazaré e Vieira de Leiria, “foram detetadas quatro artes de pesca, denominadas de “majoeiras”, com malhagem ilegal e sem a devida sinalização e identificação”, explica a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado. As redes foram recolhidas.

A majoeira é uma rede de tresmalho flutuante que se fundeia a pé, sem auxílio de embarcação. É uma prática utilizada entre Espinho e Nazaré, mas para a qual são necessárias licenças quer para a atividade, quer para o pescador.

Ainda no dia de hoje, “foi possível identificar uma embarcação de pesca a operar em zona proibida, tendo sido verificado que os tripulantes não tinham colete envergado”.

Nos dois casos foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima “apreendido, como medida cautelar, as quatro artes de pesca e identificado a embarcação”.

​Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por uma viatura, um tratocarro e um drone.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.