Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Desporto

Benfica é o vencedor da Taça da Liga

Depois de um golo para cada lado na primeira parte, Benfica decidiu o jogo nas grandes penalidades ao levar a melhor sobre o Sporting.

Fotos: Joaquim Dâmaso

O Benfica é o vencedor da Taça da Liga/Allianz Cup 2024/2025. A formação encarnada bateu o Sporting nas grandes penalidades, por 7-6, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar e conquistou, esta noite, em Leiria, pela oitava vez, a Taça da Liga.

Quer Benfica, quer Sporting entraram para o relvado do municipal de Leiria decididos a levar o cetro para casa e foram vários os lances que mereceram destaque.

Se, de um lado, Kökcü e Florentino procuravam surpreender Franco Israel, do outro Quenda entendia-se bem com Maxi Araújo e João Simões e contavam com Viktor Gyokeres na frente.

Os encarnados, com um histórico bastante positivo em finais da Taça da Liga – venceram sete das oito que disputaram – aproveitavam a velocidade de Carreras e Schjelderup para chegar à baliza de Franco Israel, enquanto o Sporting ia trocando a bola com precisão e, por vezes, com alguma frieza no meio da defeda adversária, para incomodar Trubin.

Aos 29 minutos, Eduardo Quaresma, que até aí tinha estado exemplar nos cortes, foi driblado por Schjelderup, que rematou forte e inaugurou o marcador.

O Sporting respondeu à procura do golo e, só nos minutos finais da primeira parte, o conseguiu, de grande penalidade. Maxi Araújo entregou a bola a Gyokeres, o avançado devolveu, mas o argentino acabou “entalado” na grande área, com falta de Florentino.

O árbitro João Pinheiro não hesitou e apontou para a marca de grande penalidade. Gyokeres não falhou a conversão e aumentou para 32 os golos marcados pelo Sporting esta temporada.

No regresso dos balneários, o jogo tornou-se eletrizante, mas com mais faltas.

Dí Maria, que foi um jogador bastante ativo na meia-final com o Sp. Braga e marcou dois golos, na final mostrou-se mais sumido e só aos 62 minutos foi possível ver alguma da magia do argentino. Tirou a defesa da frente, enquadrou-se com a baliza e rematou com força, mas o guarda-redes leonino estava atento.

Nos últimos 10 minutos, os dois treinadores mexeram nos onzes, na esperança de resolver o jogo ainda no tempo regulamentar e o ambiente nas bancadas, preenchidas com 20.728 espectadores, animou ainda mais. Contudo o marcador não alterou e o jogo foi desempatado nas grandes penalidades.

Aí, o Benfica foi melhor e marcou sete penáltis contra seis do Sporting. Marcaram pelo Benfica Dí Maria, Amdouni, Otamendi, Akturkoglu, Renato Sanches, Leandro Barreiro e Florentino.

Pelo Sporting marcaram Gyokeres, Hjulmand, Harder, Maxi Araújo, Debast e Quenda. Trincão foi chamado a converter, mas o remate foi travado por Turbin.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados