Quatro dias depois do jogo para o campeonato, Benfica e Sp. Braga voltaram a defrontar-se, desta vez na meia-final da Taça da Liga/Allianz Cup e em Leiria. Mas ao contrário do último encontro, desta vez o Benfica foi o vencedor (3-0).
Esta noite, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, era esperado um duelo de titãs: o Benfica é o recordista de títulos na Taça da Liga, enquanto o Sp. Braga é o detentor do troféu (venceu o Estoril Praia por 5-4, nas grandes penalidades, após o 1-1 no tempo regulamentar, na edição 2023/2024).
O jogo, contudo, teve um só sentido, com o Benfica a pressionar desde o primeiro minuto. Os golos demoraram até aparecer, foram precisas sete oportunidades para os encarnados desbloquearem o marcador, mas depois de inaugurado o Benfica assumiu ainda mais o controlo do jogo.
O guarda-redes minhoto, Matheus, travou as intenções de Tomás Araújo, Dí Maria, Carreras e Florentino, mas aos 27 minutos não conseguiu ser superior ao avançado Dí Maria que já tinha ameaçado por três vezes.
O argentino inaugurou o marcador e os adeptos não tiveram tempo para completar os festejos do primeiro golo, uma vez que, na reposição da bola em jogo, Álvaro Carreras recebeu a bola de Kökcü, ultrapassou vários jogadores e rematou forte e rasteiro. O esférico só parou no fundo das redes e, aos 28 minutos, o Benfica ganhava por 2-0.
O Sp. Braga, que vira um golo anulado a Bruma por fora de jogo aos 24 minutos, procurou reagir, sem sucesso, e o Benfica aproveitou para continuar com o pé no acelerador.


















Aproveitando uma desatenção dos minhotos, num lançamento de linha lateral, a bola sobrou para Pavlidis que, à entrada da grande área, entregou a Dí Maria. O avançado limitou-se a encostar o pé na bola e ergeu os braços para festejar o segundo golo da conta pessoal no encontro e o terceiro da partida.
A segunda parte não teve uma história diferente. O Sp. Braga continuava a ser dominado, por falta de iniciativa e poucas ideias. O lance de maior relevância para os bracarenses aconteceu aos 48 minutos, com Roger a cruzar rente ao poste da baliza de Trubin.
Carlos Carvalhal ainda viu a equipa jogar os últimos minutos da partida reduzida a 10, por expulsão de Jónatas, que tinha entrado três minutos antes.
O Benfica, por ser lado, manteve a fome de golos, mas o marcador não se alterou, apesar das inúmeras oportunidades de tornar o resultado final numa goleada de mão cheia.
Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de Leiria recebe a fase final da Taça da Liga e hoje, quarta-feira, estiveram nas bancadas 19.917 adeptos.
A final da 18ª edição da Taça da Liga está marcada para sábado, dia 11, pelas 19h45, entre Sporting e Benfica.