A equipa manteve sempre o ânimo e a recompensa chegou depois de algumas etapas com adversidades. Esta quarta-feira, a dupla leiriense Ricardo Porém/Nuno Sousa voltaram a ter motivos para sorrir e subiram, provisoriamente, à 13ª posição da geral na categoria Challenger, do rali Dakar.
Ricardo Porém saiu para a etapa na 16ª posição da geral, mas, na primeira parte da etapa maratona do Dakar, com 415 km cronometrados, a etapa foi tranquila e rolou junto do top10 da especial. Terminou na 12.ª posição.
“Finalmente uma etapa tranquila. Não tivemos um início de Dakar como ambicionávamos, mas esta prova é assim mesmo. Hoje divertimo-nos bastante, ultrapassámos muitos pilotos no início da especial e acabámos na 12.ª posição, apesar de termos largado muito de trás. A primeira parte da etapa maratona está concluída, amanhã só queremos continuar neste registo para chegar ao dia de descanso e usufruirmos do outro lado, sempre especial, deste Dakar”, garantiu Ricardo Porém no final da etapa, em Al’Ula.
Dois furos e alguns problemas elétricos na viatura complicaram a progressão de João Ferreira e de Filipe Palmeiro na etapa. A equipa que participa na categoria Ultimate garantiu o 9º lugar da geral e deverá passar a noite a reparar o carro, uma vez que nesta etapa maratona os pilotos não têm equipa de assistência.
“Não foi de todo uma especial fácil para nós. Temos conseguido até aqui fugir aos problemas, mas hoje sofremos alguns problemas elétricos ao qual se juntaram dois furos que nos atrasaram um bocadinho na classificação geral. Segurámos o nono lugar da geral, o que acaba por ser a única coisa positiva do nosso dia. Estamos a preparar o carro sem a equipa de assistência para enfrentar o segundo dia de etapa de maratona, antes do merecido descanso em Ha’il” afirmou o leiriense, que está a 1h11m do primeiro classificado.
Amanhã, o rali Dakar deixa Al’Ula para 428 km em direção a Ha’il, local onde já vão ter à espera as equipas de assistência, antes do merecido dia de descanso, que encerra a primeira semana de prova.