O plano de segurança para a Final Four da Allianz CUP foi apresentado esta segunda-feira, dia 6, contando com o Estádio Municipal de Leiria “praticamente lotado para os dois jogos das meias-finais”.
“Estamos empenhados em receber com segurança todos os que vêm assistir aos jogos. Nesta edição temos a novidade dos meetings points para cada equipa, junto ao estádio, além da habitual Fan Zone, para proporcionar toda uma experiência aos adeptos”, explicou o diretor de segurança da Liga Portugal, Roberto Domingues.
O “estádio está praticamente lotado para os dois jogos das meias-finais, estando reunidas todas as condições para mais uma excelente Final Four”, adiantou.
O superintendente Domingos Antunes, da PSP, adiantou que está assegurada “a presença de todas as valências de segurança, incluindo videovigilância e drones”.
“O número de meios mobilizados são aqueles que entendemos necessários para garantir a segurança de todos os intervenientes neste evento”, frisou.
O início dos jogos marcado para as 19h45, o fecho do perímetro em torno do Estádio Municipal de Leiria para as 15 horas e a abertura das portas para as 17h45.
Os responsáveis sublinharam, como tal, a importância de os adeptos acederem o mais cedo possível ao recinto, revelando ainda que foi criado um grupo de Whatsapp no qual todos os adeptos poderão registar-se para ter acesso a todas as informações úteis, sendo que haverá também ao longo de toda a cidade parques de estacionamento para as respetivas viaturas, alguns deles gratuitos.
Trânsito
No âmbito da realização dos jogos da Final Four Allianz Cup – Taça da Liga, no período de 7 a 11 de janeiro de 2025, poderão verificar-se constrangimentos de trânsito, nomeadamente:
Fanzone
Condicionalismos entre as 14h00 e as 20h00
Largo 5 de Outubro, poderá ser condicionado entre a Rotunda do Sinaleiro e a loja do cidadão.
Zona do estádio
Condicionalismos: entre as 15h00 e as 24h00
Rotunda Melvin Jones, condicionado o acesso rodoviário, uma vez que a Avenida 25 de Abril ficará interrompida ao trânsito a partir do entroncamento com a Rua Dª Bárbara Vaz Preto, permitindo apenas o acesso a residentes, Centro Hospitalar São Francisco, comércio local e veículos de emergência.
Avenida Bernardo Pimenta, através da rotunda do Estádio – Ficará apenas permitido o acesso a veículos autorizados e de adeptos que pretendam aceder à zona de estacionamento e até à ocupação total do estacionamento.
Ponte Euro2004, através da rotunda da Almoinha Grande – Ficará apenas permitido o acesso a veículos autorizados.
Cortes de Trânsito: dias 7 e 8 de janeiro entre as 17h00 e as 24h00
Rua do Estádio
Avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a Rua D. Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio.
Cortes de Trânsito: dia 11 de janeiro entre as 15h00 e as 24h00
Rua do Estádio
Avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a Rua D. Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio.
Parques de estacionamento
P1 (Interior do estádio) – Ponte Euro2004
P2 (VIP) – Rotunda Melvin Jones
P3/P4/P5 – Rotunda do Estádio (Patrício)
P3 – Parque “Hospitalidade” e para “pessoas com mobilidade reduzida”.
P4 – Parque “TV Compound” e “OCS”
P5 – Adeptos afetos à Equipa do lado nascente.
Acessos
Ao perímetro de segurança, mediante:
Apresentação de bilhete
Revista aleatória
Ao estádio, mediante:
Apresentação de bilhete
Revista