Nove pessoas foram identificadas por actos ilícitos no jogo da meia-final da Taça da Liga/Allianz Cup, que aconteceu ontem, terça-feira, em Leiria, entre Sporting e FC Porto.
Em comunicado, emitido após final do jogo, a PSP de Leiria explica que três dos adeptos foram identificados por posse de engenhos pirotécnicos no exterior do Estádio Municipal de Leiria. Os artefactos foram apreendidos e os adeptos impedidos de assistir ao jogo.
Outro adepto foi igualmente impedido de entrar no estádio municipal de Leiria, “por apresentar uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei”.
Os restantes cinco adeptos foram identificados “por comportamentos inadequados, no interior do estádio, relativamente ao dever de correção”, e foram expulsos do recinto.
“Foram levantados os respetivos autos de contraordenação, que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto”, explica a PSP de Leiria, em comunicado, e apela para a colaboração dos cidadãos e para a adoção de comportamentos de respeito desportivo, “como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espetáculos desportivos”, à semelhança do que já tinha comunicado na conferência de imprensa de antevisão à prova.
O Sporting apurou-se para a final da Taça da Liga pela oitava vez, depois de vencer o FC Porto por 1-0, no primeiro jogo das meias-finais. O avançado Viktor Gyökeres, aos 56 minutos, marcou o único golo da partida.
O Sporting, que já venceu a prova por quatro vezes, vai defrontar na final, agendada para sábado, o vencedor da outra meia-final, que é disputada hoje, em Leiria, pelas 19h45, entre o Benfica e o Sp. Braga.