Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Nazaré

PSP detém em hostel da Nazaré condenado por violência doméstica em Torres Vedras

Com pena de prisão de dois anos e dois meses por cumprir, homem ter-se-á envolvido em novo quadro de violência doméstica num hotel

foto de um punho masculino a ameaçar uma mulher

Um homem de 45 anos de idade, que terá estado envolvido num quadro de violência doméstica na Nazaré, foi detido pela PSP por ter pendente o cumprimento de pena de prisão por crime de violência doméstica em Torres Vedras.  

Sobre o homem pendia a pena de 2 anos e 2 meses por violência doméstica ocorrida anteriormente em Torres Vedras. E foi uma situação de possível violência doméstica, ocorrida na madrugada da última quarta-feira, num hotel na Nazaré, que colocou as autoridades no seu encalço. O homem acabou por ser detido dois dias mais tarde, esta sexta-feira, dia 11.

O caso é relatado em comunicado do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública que, através da esquadra da Nazaré, revela que “procedeu à detenção de um homem, com 45 anos de idade, por ter pendente mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva por crimes de violência doméstica”.

Foi, adianta a mesma nota, pelas cinco horas, na madrugada de quarta-feira, que “foi recebido um pedido de auxílio, via linha de emergência 112, relativa a situação de desavenças entre casal e possível violência doméstica, a decorrer em unidade hoteleira da vila da Nazaré”.

Uma equipa de serviço de patrulha da PSP foi ao local. Aí, foi “recebida por um funcionário” da unidade “onde o casal se encontrava a pernoitar que, encontrando-se com evidente preocupação, acompanhou os polícias”.

No quarto do hotel já só estava a mulher. O suspeito, relata a PSP, “tinha acabado de se ausentar, situação confirmada pelo hotel”. As autoridades acabaram por conseguir identificar o suspeito e constataram que, afinal, este caso envolvia um homem já condenado por violência doméstica: “percebeu-se que o visado tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de 2 anos e 2 meses de pena de prisão efetiva por crime de violência doméstica, na sequência de factos anteriores praticados no concelho de Torres Vedras”.

A PSP procurou então encontrar o homem que acabou por ser localizado num hostel. Foi nesse local que que “se procedeu à sua detenção”. Com uma pena de prisão por cumprir, o homem foi, posteriormente, “acompanhado e entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha”, refere ainda a PSP.

No seu comunicado, o comando distrital daquela força policial recorda que, o ano passado, procedeu à detenção de 32 cidadãos por violência doméstica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados