A final da Taça da Liga, realizada ontem em Leiria, foi resolvida nas grandes penalidades, com vitória para o Benfica, mas para alguns adeptos o jogo nem chegou a começar. O balaço da operação da Polícia de Segurança Pública de Leiria revela que uma pessoa foi detida e 15 adeptos identificados e impedidos de entrar no estádio para assistir ao jogo.
Em comunicado, a PSP de Leiria informa que foi efetuada uma detenção pelo crime de “ameaças e injúrias a agente de autoridade”, que levou ao impedimento de a pessoa assistir ao jogo.
A PSP identificou ainda 15 pessoas: três por deflagração de engenhos pirotécnicos no exterior do estádio, oito por taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, um por recusar o controlo da taxa de alcoolemia, um por tentativa de introdução de artigos de pirotecnia e posse de produto estupefaciente (1,49 gr de liamba), e outro por violação do dever de correção relativamente aos Assistentes de Recinto Desportivo.
Todos estes adeptos foram identificados e impedidos de entrar no estádio para assistir ao jogo.
Durante o decorrer do jogo, um outro adepto foi identificado por deflagração de engenhos pirotécnicos no interior do estádio e expulso do recinto.
“Foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). Relativamente à situação de injúrias a agente de autoridade, foi elaborado o respetivo auto de notícia por detenção, tendo o suspeito sido notificado para comparência perante a autoridade judiciária”, explica a PSP.
No total dos três encontros, da final four da Taça da Liga, a PSP identificou 37 adeptos por infração da Lei do Desporto.