A PSP de Leiria identificou 13 adeptos, na noite de ontem, quarta-feira, durante o policiamento ao jogo entre Benfica e Sp. Braga, a contar para a final four da Taça da Liga/Allianz Cup, em futebol, que ficaram impedidos de assistir à partida.
No decurso do policiamento desportivo, cinco adeptos foram identificados por deflagração de engenhos pirotécnicos, no exterior do estádio, ficando impedidos de assistir ao jogo.
Outro foi expulso do recinto “por deflagração de engenhos pirotécnicos no interior do estádio”, informa o Comando Distrital da PSP de Leiria, em comunicado.
Seis pessoas foram identificadas “por apresentar uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei, tendo sido impedidos de entrar” no estádio municipal de Leiria.
Segundo a mesma fonte, um indivíduo foi identificado “por suspeita de venda ilícita de bilhetes” para o jogo, “resultando na apreensão de dois títulos de ingresso e ainda quatro petardos, uma tocha e um engenho já deflagrado”.
“Foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), para aplicação das medidas administrativas de interdição. Relativamente à situação de suspeita de venda ilícita de títulos de ingresso, foi elaborado o respetivo auto de notícia para conhecimento do Ministério Público”, informa o comunicado.
O Benfica venceu o Sp. Braga por 3-0 e apurou-se para a final da Taça da Liga, no próximo sábado, dia 11, frente ao Sporting.