A circulação automóvel na estrada ER349 – rua Pires de Campo, em Vieira de Leiria, interdita desde ontem à noite, já é permitida desde a manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro.
Devido à precipitação, e por precaução, as autoridades optaram por cortar a via ao trânsito, entre o cruzamento da rua dos Vidreiros e o cruzamento da rua 25 de Abril, segundo fonte do Comando sub-regional de Proteção Civil e Emergência de Leiria.
Na noite de terça-feira, pelas 23h15, registavam-se cerca de duas dezenas de alertas na área do Comando sub-regional, relacionadas com inundações de estruturas ou superfícies, mas que não causaram danos ou desalojados.
Já na manhã desta quarta-feira, fonte da mesma entidade disse ao REGIÃO DE LEIRIA que “está tudo calmo, não havendo conhecimento de qualquer ocorrência”.
A nível nacional, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as zero e as 7 horas de hoje 71 ocorrências devido à chuva e ao vento fortes, a maioria inundações, mas sem causarem vítimas.
“Tivemos 71 ocorrências no território nacional relacionadas com o mau tempo, 51 das quais inundações. As zonas mais afetadas foram o Algarve com 14, a Península de Setúbal com 13, Grande Lisboa com oito e as restantes foram repartidas pelo restante território em número menor”, adiantou à agência Lusa, Elísio Pereira da ANEPC.