Chama-se “Color Schemes for Kitchens” (em português, “Esquemas de cor para cozinhas”) e é o primeiro disco de Victoria. A banda lança o primeiro longa-duração este sábado, dia 15, no Centro Recreativo e de Convívio das Louçãs, em Ourém (21h30, 7 euros).
Victoria é uma banda-personagem que surgiu em 2019 e se começou a desenvolver durante os primeiros tempos de isolamento. Foi concebida por Francisco Madureira, da ilha de S. Miguel, Açores, e Paulo Lopes, de Fátima, Ourém.
Ambos se inspiram sobre a realidade que os rodeia, escrevendo música que projetam através da personagem fictícia que criaram e que marca presença nos espetáculos da banda.
No repertório musical incluem-se o experimental, o rock, o pop, o eletrónico, o rudimentar, o emo, o gótico, o amoroso e o desesperado, criando assim um espectro sonoro muito diversificado e envolvente.

Os fundadores de Victoria prometem uma experiência musical que transcende a mera audição, tocando diretamente na vulnerabilidade de quem escuta.
A apresentação de “Color Schemes for Kitchens” terá a participação especial da cantora Lisa Sereno, que abrirá o programa com melodias nostálgicas, influenciadas pela folk e pop americana dos anos 1960 e 70. A noite termina com dj Vrdasca.
O disco “Color Schemes for Kitchens” está disponível para audição em todas as plataformas digitais e tem edição em CD.
A pintora Neuza Matias, natural de Ourém, assina as obras da capa do álbum e também dos singles.