Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Pombal

Formandos da Cercipom vão ter espaço de lazer com ajuda da comunidade

Um consórcio, composto pela Junta de Freguesia, Rotary Club e Lions Clube de Pombal, está a angariar donativos para a construção de um espaço de lazer nas traseiras do centro de formação da Cercipom.

O projeto foi criado pelo arquiteto Luís Miguel Gonçalves, do Rotary Club de Pombal

Uma pérgula, bancos, mesas, árvores para fazer sombra e uma zona para bicicletas. Será assim o novo espaço de lazer do centro de formação da Cercipom, que desde a inauguração, em 2021, tem as traseiras do edifício despidas, apenas com umas ervas aromáticas a adornar alguns canteiros.

O desafio de criar ali um espaço de lazer partiu da presidente da Junta de Freguesia de Pombal, que também frequenta o centro e comentou com a diretora-geral, Preciosa Santos, que aquela zona exterior podia ter outra vida. Conscientes do investimento necessário e da falta de fundos para tal, a autarca criou um consórcio com o Rotary Club e o Lions Clube de Pombal para fazer a obra acontecer.

Um arquiteto do Rotary Club fez o desenho do projeto, que foi apresentado no último sábado à comunidade e prevê uma intervenção orçada em 14 mil euros, a qual inclui a restauração de uma anexo.

Carla Longo sublinha que esta era mesmo uma necessidade do centro. “Eles têm de ter um espaço condigno, faltava ali um cantinho no exterior com maior fruição, mais agradável”, visto que no interior não existe.

O nome da nova valência – “Cantinho da Inspiração” – foi escolhido pelos próprios jovens, que também estão disponíveis para meter mãos à obra assim que a intervenção arrancar.

Até lá, o consórcio está a recolher donativos para que a obra possa acontecer. Só no último sábado, adianta Carla Longo, receberam 400 euros.

Os interessados em ajudar podem fazer uma transferência para o IBAN da Cercipom: PT50 0045 3110 40063892039 92 ou entregar materiais de construção.

Toda a ajuda é bem-vinda, até mesmo para outros projetos do centro de formação, que “tem sempre necessidade de maquinarias”, sublinha a autarca, enaltecendo o “trabalho incansável” realizado pela instituição na zona Centro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados