O homem que foi apanhado em vídeo, dentro de uma viatura, em atos de exposição genital em frente à Escola D. Dinis, em Leiria, na semana passada, foi detido esta sexta-feira, dia 20.
Segundo a PSP, foi emitido um mandado de busca domiciliária e outro de busca não domiciliária na sequência de uma denúncia e da ampla divulgação do vídeo nas redes sociais.
O homem de 50 anos, que já estava indiciado por crimes de importunação sexual, foi detido na posse de uma espingarda, sem licença de uso e porte de arma.
Durante as buscas, foram também apreendidos vários materiais, além da espingarda: um disco rígido, três bolsas com vários CDs, um tablet, um portátil, dois telemóveis, uma câmara de vídeo e o respetivo cartão de memória.
O detido, que compareceu hoje no Ministério Público de Leiria, ficou sujeito à medida de coação mais leve, termo de identidade e residência.
As buscas envolveram a Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, a Polícia Judiciária, o Pólo Digital Forense de Coimbra e a Equipa de Prevenção e Reação Imediata.