Os utentes do Inatel vão poder usufruir das termas das Caldas da Rainha com massagens e tratamentos integrados nos programas turísticos, no âmbito de um protocolo assinado na quinta-feira entre a fundação e a autarquia.
O acordo, assinado no Hospital Termal das Caldas da Rainha, “insere-se numa política de colaboração com instituições que estão na nossa área de implantação”, afirmou o presidente do Inatel, José Manuel Costa Soares, sublinhando que a fundação pretende canalizar para as termas locais “não só os clientes da delegação da Foz do Arelho, mas também de outros destinos e latitudes”, no âmbito do departamento de turismo.
Considerando este tipo de parcerias “fundamentais para o Inatel”, Costa Soares disse ser “uma forma de os beneficiários terem mais oferta”, passando a ser incluindo no pacote de estadias a possibilidade de acederem aos tratamentos ou massagens termais existentes neste hospital termal.
O Inatel tem “um departamento de hotelaria, que gere cerca de 15 unidades hoteleiras e um departamento de turismo que organiza viagens nacionais e internacionais”, explicou, acrescentando que “os programas turísticos passarão a incluir as termas das Caldas da Rainha”.
O protocolo estabelece “a oportunidade de o Inatel poder ter pacotes em que oferece, nos serviços de estadia e restauração, um serviço em que os utentes têm uma relação privilegiada na marcação de idas às termas”, afirmou o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Vítor Marques (independente).
De acordo com o autarca, a parceria contribui, por um lado, para que o Inatel possa ter “uma oferta mais atrativa” e, por outro, para dinamizar a afluência às termas com “características diferenciadoras”, como a sua localização no centro cidade, junto à Mata e ao Parque D. Carlos I e próximo da área comercial.
Este é o segundo protocolo do género assinado pelo município.
Em dezembro celebrou um acordo nos mesmos termos com três unidades hoteleiras do concelho.
O hospital e o balneário Termal das Caldas da Rainha fazem parte do património termal concessionado pela Estado à autarquia, em 2015.
A Fundação Inatel, criada em 1935, desenvolve atividades de valorização dos tempos livres nas áreas do turismo social, da cultura popular e do desporto amador, contando com uma rede de 21 delegações e 15 unidades hoteleiras.
Conta com cerca de 250 mil associados individuais e os 3.500 associados coletivos, sendo as suas instalações abertas a todos.