Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Música

Música folk e do médio oriente este fim de semana em Leiria

Tratado Elvatis no Castelo e Cardamom Trio no Centro de Diálogo Intercultural trazem sons de outros tempos e geografias à cidade.

O Cardamom Trio traz a Leiria uma viagem pelos ritmos do médio oriente

Este sábado e domingo há músicas do mundo em Leiria, com dois concertos em locais especiais da cidade.

Já este sábado, dia 15 de fevereiro (15h30, 2,10 euros), o Castelo de Leiria recebe o concerto de apresentação do grupo Tratado Elvatis.

A formação promete uma “experiência musical única”, que “celebra a riqueza da tradição portuguesa, onde o passado e o presente se entrelaçam numa fusão vibrante de melodias e ritmos autênticos”.

Tratado Elvatis aposta na reinvenção da música folk portuguesa, “respeitando as suas raízes mas ousando explorar novas paisagens sonoras”.

Ao som da gaita de foles, da percussão e do bouzuki, os músicos prometem criar uma jornada em que “a melodia se funde com o ritmo e a harmonia”, evocando as tradições lusitanas, “desde os campos verdejantes do Minho até às danças vibrantes do Alentejo”.

No domingo, dia 16 de fevereiro (18 horas, entrada livre), o 25º Festival Al-Mutamid traz ao Centro de Diálogo Intercultural o Cardamom Trio.

O projeto, criado pelo sírio Hames Bitar e pelo iraniano Kaveh Sarvarian, conta com a colaboração do percussionista Luís Taberna, para apresentar um espetáculo habitado por “paisagens simbólicas que moldam os sons da música árabe e persa são alimentadas por raízes comuns, através de transições e histórias partilhadas e, ao mesmo tempo, cada uma com as suas próprias fontes, linguagens e formas de expressão”.

Um final de tarde temperado pelos ritmos do médio oriente, com entrada livre (com inscrição prévia pelo e-mail cdil@cm-leiria.pt ou 244 839 677).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados