A comédia “De sogra e de louco… todos temos um pouco” abre esta sexta-feira a 19ª edição do Festival de Teatro Teatremos, que até 2 de março leva ao palco do Cine-Teatro de Porto de Mós nove grupos, sete dos quais do concelho. Neste 14 de fevereiro, é convidada a associação Ali’Arte, que mostra uma comédia familiar onde “as boas intenções podem gerar grandes confusões”.
Neste primeiro fim de semana, há ainda no sábado “A revolta”, pelo Teatro Olaré, de Serro Ventoso, e, no domingo, “Os supersticiosos”, do JuncaTeatro, do Juncal.
Na segunda semana de Teatremos, a 21 de fevereiro, a Academia de Teatro do IE Juncal adapta a história da “Cinderela: O encanto do destino”, enquanto no dia 22 é o grupo de São Jorge, Teatr`Ambu que leva a palco “Como se morre de velhice”. No dia 23 há para ver “O Inspetor Geral”, pelos Miúdos da Serra, de Alqueidão da Serra, a partir de Nikolai Gogol.
A fechar, o Mendigal interpreta “A verdade por detrás da mentira” no dia 28 de fevereiro; o Trupêgo representa o “Auto dos Anfitriões” no dia 1 de março; e o festival fecha com “Empresta-me a tua mulher”, de Ala d’Artistas, no dia 2.
Todas as peças começam às 21 horas, com bilhetes a 1 euro, excepto o primeiro, que tem entrada livre.
![](https://www.regiaodeleiria.pt/wp-content/uploads/2025/02/teatremos_capa_1_1000_1000.jpg)